Regulamento
REGULAMENTO
- O ATS CIRCUITO MINI 2014 (CM) é um circuito de provas para os escalões de Sub 7, Sub 8 e Sub 10, promovido pela Associação Ténis de Setúbal (ATS), havendo uma calendarização das provas através de um processo de candidaturas.
- O CM será constituído por seis (4) provas, mais o Masters.
- As provas estão abertas a todos os atletas federados que completem até 10 anos no dia 31 de Dezembro do ano em curso.
- No final de todas as provas, os oito (8) melhores classificados em masculinos e femininos, tanto em Sub 7, Sub 8 como em Sub 10, serão apurados para o Masters.
- O apuramento para o Masters, obedecerá aos seguintes critérios:
5.1 – Presença obrigatória em pelo menos 3 provas.
5.2 – Será criada uma classificação específica com a seguinte pontuação:
5.2.1 – Singulares:
5.2.1.1 – Vencedores – 40 pontos
5.2.1.2 – Finalistas – 30 pontos
5.2.1.3 – Meia-Final – 20 pontos
5.2.1.4 – Quartos-Final – 10 pontos
5.2.1.5 – Oitavos-Final – 5 pontos
5.2.1.6 – 1ª Ronda – 1 ponto
Nota: a fase de grupos não pontuará.
5.2.2 – Pares:
5.2.2.1 – Vencedores – 20 pontos
5.2.2.2 – Finalistas – 15 pontos
5.2.2.3 – Meia-Final – 10 pontos
5.2.2.4 – Quartos-Final – 5 pontos
5.2.2.5 – Oitavos-Final – 1 ponto
6 – A ATS disponibilizará bolas e prémios de participação para todas as provas do CM.
7 – A equipa técnica do Clube terá um representante presente nas provas.
AS ORGANIZAÇÕES
A entidade organizadora de provas CM deverá obedecer aos seguintes requisitos:
1 – Disponibilizar um mínimo de 2 campos para a prova.
2 – Nomear um responsável como supervisor da prova, devendo este ser credenciado pela Federação Portuguesa de Ténis como Treinador e/ou Juíz-Arbitro.
3 – Nomear um supervisor por cada campo (o supervisor deverá auxiliar os jogadores nas tarefas de arbitragem do seu encontro).
4 – Permitir apenas a entrada no recinto de jogo de atletas e supervisores de campo.
INSCRIÇÕES
1 – Inscrições para a AT Setúbal, email atsetubal@gmail.com ou para o clube organizador.
2 – Inscrições para cada etapa têm que ser feitas até às 20H00 da 4ª feira anterior aso início da etapa.
3 – O valor da inscrição para cada etapa é de até 10,00 € Sub 10, 7,50 € Sub 8 e 5,00 € Sub 7 por jogador.
4 – Para os clubes que inscrevam 8 jogadores, ou mais, a taxa de inscrição é de 7,50 € Sub 10 e 5,00 € Sub 8 por jogador.
5 – Obrigatória Licença da FPT actualizada.
OS ESCALÕES
O CM destina-se a jogadores com menos de 10 anos e será constituído por:
1 – Grupo Laranja: jogadores que completem 8 anos até 31 de Dezembro do ano em curso.
2 – Grupo Verde: jogadores que completam 10 anos até 31 de Dezembro do ano em curso.
O REGULAMENTO
1 – Grupo Laranja (Regras)
- – Dimensão do campo: 18 metros de comprimento e largura entre a linha central de serviço e a linha lateral de pares.
- – Bolas: stage 2 (laranjas).
- A competição desenrola-se sempre em sistema de grupos, sendo que o último grupo encontrado definirá os 1º, 2º, 3º e 4º classificados.
- Na sua constituição, os grupos poderão ser formados por jogadores de ambos os géneros (mistos).
- Os encontros serão disputados em sistema de super tie-break (até aos 10 pontos).
- Serão aplicadas as regras oficiais da modalidade, para os casos não mencionados.
- São obrigatórios prémios de presença para todos os participantes e medalhas ou troféus para os 4 primeiros classificados.
- Todos os casos omissos serão devidamente apreciados pela organização da prova.
2. Grupo Verde (Regras)
2.1 Dimensão do campo: campo inteiro
2.2 Obrigatória a utilização de bolas stage 1 (verdes).
2.3 Competição em sistema combinado, sendo a 1ª fase em sistema de grupos e 2ª Fase em sistema de eliminação directa.
2.4 Os encontros serão disputados em sistema de um (1) short set com ponto de ouro (sistema no-ad)
2.5 A prova de pares (abertura obrigatória de inscrições), para femininos e masculinos, estará aberta a todos os participantes, sendo que para a sua realização será necessário um mínimo de 4 pares inscritos para cada prova (poderá ser mistos).
2.6 A competição disputa-se para ambos os géneros (rapazes e raparigas na mesma prova de singulares, apenas se num dos géneros houver menos de 4 participantes).
2.7 São obrigatórios prémios de presença para todos os participantes e medalhas ou troféus para os 4 primeiros classificados do quadro principal.
2.8 Todos os casos omissos serão devidamente apreciados pela organização da prova.
SISTEMA DE DESEMPATE (PARA TODOS OS ESCALÕES)
O desempate entre jogadores em igualdade pontual processa-se do seguinte modo e pela ordem apresentada:
- No caso de haver apenas dois jogadores empatados, considera-se o resultado do encontro entre ambos.
- No caso de três ou mais jogadores empatados, utilizam-se os seguintes critérios, pela ordem indicada e considerando apenas os resultados entre os jogadores empatados:
- diferença entre o número de encontros ganhos e perdidos;
- diferença entre o número de partidas ganhas e perdidas;
- diferença entre o número de jogos ganhos e perdidos;
- diferença entre número de pontos ganhos e perdidos;
- casos não especificados serão decididos pela organização da prova.